segunda-feira, 2 de agosto de 2010

1- Identificação:

Nome da cursista: Maria Goret Barboza
Nome da escola: Escola Classe 11
Série: 1 º e 2 º Períodos
Número de alunos: 112
Professoras envolvidas: Todos que atuam na Ed.Infantil da Escola Classe 15

2-Problemática
A importância da socialização e da rotina na Ed.Infantil

3-Justificativa
Ao trabalhar com crianças de Ed. Infantil observamos que algumas chegam na escola sem saber ao certo como socializar com outras crianças e professores.
A rotina é algo de extrema relevância, já que ela é um norte no qual as crianças vão poder ser guiar e o professor tornará a aula mais prazerosa sem ser massacrante e tediosa.
Este projeto visa interagir professor e aluno, alunos-alunos, para o bem comum da criança.

4-Objetivos
Socializar;
Desenvolver a linguagem oral e escrita;
Conhecer a importância da rotina;
Repassar valores;
Conhecer músicas e brincadeiras como um todo;
Estimular a criatividade e a imaginação




5-Conteúdos
Linguagem oral e escrita, ampliação de vocabulário, identidade e autonomia,natureza e sociedade, música e movimento,figuras geométricas, cores, formas e outros.

6-Disciplinas envolvidas
Todas possíveis.

7-Metodologia
As atividades serão realizadas de forma individual ou grupo mediante a interação de professores e alunos.

8-Recursos utilizados
CDs com histórias e cantigas, corpo humano, papeis, fantoches, tampinhas, palitos, brinquedos

9-Avaliação e Resultados esperados
A avaliação será feita mediante a participação dos alunos no desenvolvimento das atividades.

10- Divulgação e Socialização
Exposição dos trabalhos, blog da escola

11- Referências bibliográficas
BATISTA, Rosa. A rotina no dia-a-dia da creche: entre o proposto e o vivido. Trabalho apresentado na reunião anual da ANPEd, em outubro-2001
CUNHA, Suzana R. V. da (org). Cor, som e movimento: a expressão plástica musical e dramatica no cotidiano da criança. Porto Alegre. Mediação, 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário